Silverado EV Forum banner
61 - 80 of 96 Posts
iPhone aqui. Ele apenas usa bluetooth, pelo que sei.

Pelo que parece, o Silverado tem a mesma tecnologia de aplicativo móvel (ou muito semelhante) do meu '22 Yukon Denali. É bom, mas nada perto do que a Tesla tem. Você pode trancar, destrancar, dar partida remota, rastrear via GPS, o que é ótimo, mas simplesmente não é tão útil quanto o aplicativo da Tesla. @originalprime - por favor, comente se for melhor do que isso!

View attachment 2419
Você entendeu a essência. Eu aprendi uma coisa no início deste tópico quando me disseram para ser paciente e esperar que o botão "start" mudasse para um botão de termostato. Mágico! Funcionou. Demorou um pouco, mas funcionou.

A funcionalidade ainda é limitada, no entanto. Eles claramente pegaram seu aplicativo compatível com ICE e colocaram o Silverado EV nele, em vez de dedicar tempo para refazer qualquer coisa, ou para reimaginar o que a experiência EV completa pode ser. Mesmo que eles realmente não precisem imaginar muito nesse sentido, já que a Tesla já fez essa parte por eles.

O Telefone como Chave ainda não está ativado e usa UWB. Quanto à forma como o aplicativo se comunica com o veículo, ele se comunica via conexão Wifi/Celular.
App>Wifi-Cell>Servidor GM>Veículo Wifi-cell>Veículo e vice-versa.
A capacidade de resposta do aplicativo em veículos Ultium é lenta e a GM está ciente e trabalhando em melhorias. Eles já introduziram alguns para Lyriq.
Há dezenas de novos recursos no aplicativo esperando para serem ativados por uma mudança de chave no lado da Nave-Mãe da GM, mas ainda não.

• Like
Reactions: VCANTSEE
O Telefone como Chave ainda não está ativado e usa UWB.
Isso é realmente interessante. Isso faz todo o sentido, dado que o UWB é o equilíbrio perfeito entre Bluetooth e NFC, mas na prática, isso se limita a telefones premium. Suponho que a maioria das pessoas tenha iPhones Apple ou telefones da série Samsung Galaxy S. Existem outros, mas a maioria dos telefones de gama média e de baixo custo será excluída.

Isso é realmente interessante. Isso faz todo o sentido, dado que UWB é o equilíbrio perfeito entre Bluetooth e NFC, mas na prática, isso se limita a telefones premium. Suponho que a maioria das pessoas tenha iPhones da Apple ou da série Samsung Galaxy S. Existem outros, mas a maioria dos telefones de gama média e de baixo custo será excluída.
A documentação da GM há algum tempo afirma que o Telefone como Chave só funcionaria com iPhones no início.

UWB também está disponível em todos os iPhones atuais e os iPhones têm uma base de sistema operacional mais estável.

Ok, vocês me fizeram pesquisar UWB no Google. Como eu não ouvi falar disso? Eu sou muito anti-Apple, uma longa história que remonta ao primeiro Mac, então só Androids aqui. Parece que, se eles abrirem para Android, terei que atualizar para um Pixel Pro para obter UWB. Eu estou sempre procurando uma desculpa válida para conseguir um telefone melhor!

Ok, vocês me fizeram pesquisar UWB no Google. Como eu não ouvi falar disso? Eu sou muito anti-Apple, uma longa história que remonta ao primeiro Mac, então só Androids aqui. Parece que, se eles abrirem para Android, terei que atualizar para um Pixel Pro para obter UWB. Eu estou sempre procurando uma desculpa válida para ter um telefone melhor!
Que telefone você tem?

Definir ou alterar um bloqueio de ecrã

1. No ecrã do seu carro, abra as definições do seu perfil.

2. Toque em Bloqueio de ecrã.

3. Escolha Nenhum, PIN ou Padrão.

4. Siga as instruções apresentadas no ecrã para definir ou alterar o bloqueio de ecrã.

• Love
Reactions: Grandma-EV
Aqui está uma mensagem de teste para reviver o telefone como assunto principal e ver se a GM ouviu seus clientes e melhorou os recursos, de forma semelhante à Tesla e a muitos outros fabricantes de veículos elétricos. Para sua informação, os VW ID.x não estão vendendo na China, pois seu software ainda é ruim… GM, você está ouvindo?
Pessoal, por favor, adicionem seus comentários e quais melhorias foram feitas pela GM à medida que chegamos a 2025.

Não acho que você vá ver muitos recursos adicionados até o próximo ano.

Espero que em breve no próximo ano. Problema do primeiro mundo, mas tenho estado bastante irritado agora que o tempo não está bom por me encontrar a tentar abrir uma porta trancada sem a minha chave ou a opção de um teclado na porta. Não vou mentir, tive algumas maldições para mim, lol. A propósito, eu sei que existe a aplicação de telefone. No entanto, quando reconheço que a porta está trancada. Tirar o telefone, desbloqueá-lo, abrir a aplicação, manter a tecla de desbloqueio, esperar que o sinal chegue ao camião; eu estaria no camião em metade do tempo com o teclado.

Espero que em breve no próximo ano. Problema do primeiro mundo, mas tenho ficado bastante irritado agora que o tempo não está bom em me encontrar tentando abrir uma porta trancada sem minha chave ou a opção de um teclado na porta. Não vou mentir, tive algumas maldições em voz baixa, rs. A propósito, eu sei que existe o aplicativo de telefone. No entanto, quando percebo que a porta está trancada. Pego o telefone, destravo, abro o aplicativo, seguro a tecla de desbloqueio, espero o sinal chegar à caminhonete; eu estaria na caminhonete em metade do tempo com o teclado.

Pelo menos ofereça o teclado. Perguntei se o acessório de teclado atual que funciona com a versão ICE funcionaria aqui no meu departamento de serviço da concessionária, e me disseram que não funcionaria. Eu usei esse teclado várias vezes por dia quando tinha o Ford.
O telefone como chave é tão conveniente, sair, trancar/desligar, um aplicativo que seja realmente responsivo e útil também seria bom. Outra peculiaridade idiota é quando você aperta o botão para deixar o veículo ligado e fecha a porta, você não pode simplesmente apertar o botão da maçaneta para trancar o veículo, você tem que tirar a chave e apertar o botão de trancamento do chaveiro. A caminhonete deve ser inteligente o suficiente para saber se eu peço para ela ficar ligada, para trancá-la ao sair, ou, no mínimo, para me deixar trancá-la pelo botão da maçaneta.

O telefone como chave é tão conveniente, afastar-se, trancar/desligar, um aplicativo que seja realmente responsivo e útil também seria bom. Outra peculiaridade idiota é quando você aperta o botão para deixar o veículo ligado e fecha a porta, você não pode simplesmente apertar o botão da maçaneta para trancar o veículo, você tem que tirar a chave e apertar o botão de trancar do fob. O caminhão deve ser inteligente o suficiente para saber se eu peço para ficar ligado, para trancá-lo ao sair, ou, no mínimo, me deixar trancá-lo através do botão da maçaneta.
Esse tem sido o procedimento padrão na GM por anos. Talvez para dificultar o trancamento acidental da chave no veículo.

61 - 80 of 96 Posts