Silverado EV Forum banner
21 - 40 of 96 Posts
Discussion starter · #21 ·
Definitivamente uma experiência diferente no meu F150, é imprevisível no geral. Muitas vezes ele não vê o telefone, ou finalmente abre as portas com a chave do telefone, mas então a caminhonete não liga. Acho que tem mais a ver com a tecnologia legada no F150, pois ele não foi construído do zero para ter esses recursos. Entendo que a versão ICE da caminhonete não tem o telefone como chave, apenas funcionalidade remota semelhante à Toyota.

Eu entendo como funciona, mas os telefones Android também têm NFC, então não tenho certeza de por que será apenas iPhones. Tanto a Rivian quanto a Tesla fornecem cartões-chave com seus veículos para Valet, etc., mas meu Ford só fornece um chaveiro e telefone.

Não tenho certeza do que a oferta desses cartões tem a ver com a ativação da funcionalidade que aparece no manual do proprietário. Estes são 2 assuntos diferentes. Eu, por um lado, assumo a responsabilidade se meu telefone estiver morto, mas o NFC na maioria dos telefones mais novos funciona mesmo se o telefone estiver morto.

Estou apenas tentando descobrir se o Telefone como Chave estará disponível quando esses caminhões forem entregues.
Espere, eu sou um tolo... Eu não sei por que eu continuei dizendo NFC o tempo todo... O que eu realmente estava tentando dizer era UWB. UWB (comunicação Ultra Wide Band) está agora apenas em telefones emblemáticos e todos os iPhones modernos têm recursos UWB.

Discussion starter · #23 ·
A maioria dos principais telefones Android de marca tinha NFC antes dos iPhones, mas tudo bem.

Mas, o que eu diria, no curto prazo, as pessoas que compram uma caminhonete de US$ 97 mil provavelmente terão um telefone moderno, mas não tenho certeza se a GM está usando NFC para este produto como um todo, pois o NFC requer um toque (ou perto de um toque). No manual, eles descrevem que a Chave Digital funciona de forma semelhante ao chaveiro, então não acho que eles estejam usando NFC. Eles podem usá-lo como uma função secundária se o telefone estiver descarregado.

A maioria dos telefones Android de grandes marcas tinha NFC antes dos iPhones, mas tudo bem.

Mas, o que eu diria, no curto prazo, as pessoas que compram um caminhão de $97.000 provavelmente terão um telefone moderno, mas não tenho certeza se a GM está usando NFC para este produto no geral, pois o NFC requer um toque (ou perto de um toque). No manual, eles descrevem a Chave Digital funcionando de forma semelhante ao chaveiro, então não acho que eles estejam usando NFC. Eles podem usá-lo como uma função secundária se o telefone estiver morto.
pode querer reler o que eu disse. Eu falei errado quando disse NFC, na verdade eu estava falando sobre UWB.

Discussion starter · #25 ·
UWB é definitivamente muito diferente do NFC e faria mais sentido. Daria acesso quase instantâneo em alcances Bluetooth. Estou ansioso para ver se realmente vai funcionar.

Tenho o meu 4wt há apenas algumas semanas, mas deixo as chaves no camião o tempo todo. Uso a aplicação para trancar e destrancar quando estou em algum lugar. O problema, como mencionado acima, é quanto tempo a aplicação demora a comunicar com o camião, no mínimo 30 segundos, por isso faço-o assim que entro numa loja ou onde quer que seja. No meu Mach E existe um código de chave da porta, o que é muito mais prático porque também odeio andar com chaves.

Discussion starter · #28 ·
Ele terá perfis de motorista para configurações dependendo do telefone usado?
No manual do proprietário, há uma referência a até 8 números de motorista associados às chaves remotas, mas isso parece estar diretamente relacionado apenas à memória do assento/espelho/volante. Com base no fato de que não há 8 botões de recall, presumiria-se que isso é facilmente rastreado em software e poderia ser associado a todas as configurações.

A Tesla é a única fabricante que eu vi que permite que o perfil gerencie mais do que apenas esses tipos de configurações. Com a falta de carplay/AA, este é um recurso muito útil. Tivemos esse problema com nosso Rivian, onde ele estava usando apenas uma conta para o Spotify. Torna a música e outros serviços um pouco difíceis de gerenciar com uma conta compartilhada.

Você configura o Dispositivo Confiável no seu aplicativo MyChevy e vincula o perfil do seu veículo.
Assim que ele detectar seu telefone, ele mudará para o perfil do seu veículo.

Discussion starter · #30 ·
Sabemos se isso também permitirá que o perfil controle coisas como a conta do Spotify logada e outras configurações? Seria bom ver a lista de configurações que ele gerencia.

Eu só tenho o meu 4wt há algumas semanas, mas eu apenas deixo as chaves no caminhão o tempo todo. Eu uso o aplicativo para trancá-lo e destrancá-lo quando estou em algum lugar. O problema, como mencionado acima, é quanto tempo o aplicativo leva para falar com o caminhão, no mínimo 30 segundos, então eu apenas faço isso quando estou entrando em uma loja ou onde quer que seja. No meu Mach E, há um código de chave da porta que é muito mais útil porque eu também odeio carregar chaves por aí.
Deixar as chaves/chaveiro no carro não me parece seguro. Muitos arrombamentos de carros nas áreas urbanas ao meu redor. Além disso, o aplicativo remoto - MyChevy App - não funciona quando está em um buraco de celular. Há muitos buracos de celular suburbanos ao redor da minha área, incluindo minha casa em uma subdivisão na cidade. Além disso, não funcionará nas áreas remotas onde viajamos para acampar e recreação.

Eu realmente espero que tenhamos o telefone como chave, pois gosto de apenas carregar um telefone e alguns cartões na maioria das vezes.

Tenho a confirmação de que minha picape foi construída, só estou esperando o envio. Tenho dirigido um F150 Lightning por 2 anos, tenho um Tesla Model Y e S, e tive um Rivian R1S (RIP fev 2024).

Enquanto assistia aos Media Drives, fiquei cada vez mais animado ao ouvir sobre a ausência de um botão para ligar o veículo, basta entrar, pressionar o freio, selecionar uma marcha e ir. Incrível, bem-vindo à festa. Parece ótimo, até que eu estava lendo os guias de início rápido para o Silverado EV. Definitivamente parece que o chaveiro é necessário. Eu realmente presumi que a picape teria um telefone como chave ou uma chave digital, mas não consigo encontrar nenhuma referência a isso. Será MUITO decepcionante ter que carregar uma chave comigo quando tudo o que precisei foi do meu telefone nos últimos 3+ anos.

Alguém está vendo algo diferente? Espero que eu esteja apenas perdendo.
Estou um pouco atrasado para a festa, mas estou com o RST em mãos. O que a GM chama de "chave do telefone" não funciona como a Tesla. Você pode configurar o que a GM ou o Android chamam de "dispositivo confiável" e esse dispositivo pode ligar o carro, mas qualquer perfil de usuário com dispositivos confiáveis ​​precisa ser um perfil de usuário protegido por PIN ou senha.

O resultado final é que a experiência é, na melhor das hipóteses, falha e não tão amigável quanto a implementação da Tesla.

Para ter a sensação de "caminhar até a picape, entrar e ir", você precisa carregar um chaveiro. O que parece bobagem nos dias de hoje.

Eu venho do Model X, e a Tesla acertou em cheio a questão da "chave do telefone".

Também parece haver alguma discrepância entre as configurações de usuário do "banco com memória" de estilo mais antigo associadas ao chaveiro e os perfis de usuário Android integrados que controlam algumas das funções do carro. Digo isso apenas porque os espelhos e o banco se moveram várias vezes, embora eu só estivesse com um chaveiro quando me aproximei do veículo. Mas então eu aperto o botão "banco 1" na porta e tudo volta para onde eu tinha, mesmo que eu tenha verificado que o chaveiro que estou carregando está associado ao "banco 1".

Ainda não cheguei ao fundo disso, mas a experiência total da "chave do telefone" não é boa. Espero que seja o tipo de coisa que possa ser melhorada com futuras atualizações de software, e o veículo já possui todo o hardware (bluetooth, UWB) de que precisa para que isso funcione bem.

Ainda não cheguei ao fundo disso, mas a experiência total da "chave do telefone" não é boa. Espero que seja o tipo de coisa que possa ser melhorada com futuras atualizações de software, e o veículo já possui todo o hardware (bluetooth, UWB) de que precisa para que isso funcione bem.
A GM está abrindo um escritório de tecnologia no Vale do Silício para criar uma equipe para melhorar seu software e tecnologia. Dedos cruzados!

A GM está abrindo um escritório de tecnologia no Vale do Silício para criar uma equipe para melhorar seus softwares e tecnologia. Dedos cruzados!
Esperemos que sim. Há muita coisa acontecendo com softwares que deveriam ser corrigidos ou atualizados. Estou fazendo anotações para fazer um post "uma semana em" e, eventualmente, um post "um mês em". Parece que muitas das anotações que já fiz podem ser corrigidas (ou pelo menos ajustadas) com software.

Por exemplo, o caminhão tem uma seção de "acesso rápido" de botões pequenos no lado esquerdo da tela principal, diretamente abaixo do botão de volume. Eles poderiam adicionar um botão "desligar HUD" lá. Deve ser simples de fazer com software, para que os usuários não precisem navegar pelos menus para desativar o HUD quando ele estiver distraindo ou eles simplesmente não o quiserem ligado.

Estou fazendo uma lista, no entanto, para posts mais abrangentes. Mais por vir com certeza.

Deve ser capaz de corrigir isso com uma atualização
Eu queria que eles fizessem isso!

É interessante para mim, no entanto, porque não é como se a GM não tivesse tido a chance de estudar a experiência sem chave com outros veículos. Agradeço que eles ofereçam a opção de proteger um perfil de usuário com PIN, mas exigi-lo é francamente bobo, especialmente quando combinado com outros comportamentos do veículo.

Por exemplo, o caminhão desliga quando a porta do motorista é aberta. Ele simplesmente desliga. Então, se eu parar para verificar o correio, tenho que voltar para o carro e digitar meu PIN novamente para continuar atravessando minha entrada. É tão irritante que desliguei a coisa do dispositivo confiável depois de um dia.

A GM deveria ter feito melhor no primeiro dia, na minha opinião. Eles foram mostrados o caminho por muitos, especialmente a Tesla.

Talvez eu esteja apenas chateado porque tenho que carregar um chaveiro novamente, mas sinto que não deveria ter que fazer isso. Quero andar até o caminhão com meu telefone no bolso, que ele destrave e ligue e se configure para o meu perfil de motorista (com uma configuração para preferir meu telefone a outros, pois este é meu veículo principal), e quero que ele desligue e trave depois que eu me afastar um pouco, e não apenas quando a porta do motorista for aberta.

Não cheguei ao fundo disso ainda, mas a experiência total da "chave do telefone" não é boa. Espero que seja o tipo de coisa que possa ser melhorada com futuras atualizações de software, e o veículo já possui todo o hardware (bluetooth, UWB) de que precisa para que isso funcione bem.
A GM está abrindo um escritório de tecnologia no Vale do Silício para criar uma equipe para melhorar seu software.
[QUOTE="originalprime, post: 12231, member: 2218"
Por exemplo, o caminhão desliga quando a porta do motorista é aberta. Ele simplesmente desliga. Então, se eu parar para verificar o correio, tenho que subir de volta no carro e digitar meu PIN novamente...
[/QUOTE]
Eu acho que há uma maneira de ignorar isso. Eu me lembro de como fazer isso. Se eu encontrar de novo, eu postarei.

Eu não espero que eles consertem, mas eles deveriam ser capazes. Espero que você tenha comprado a picape pela autonomia e não por uma experiência de software da Tesla. Certamente me frustraria ter me acostumado com a Tesla.
A autonomia foi uma grande parte da decisão de compra, assim como a estética. Eu sei que não devo esperar que a GM se saia bem com o software. Seu software tem sido uma merda absoluta por décadas. O sistema de navegação no meu Tahoe 2007 parecia e parecia ter sido criado por um aluno da quinta série em 1996.

Eu sei que eles historicamente não foram bons em fornecer atualizações, mas eles absolutamente precisam melhorar nisso para o seu próprio bem. No futuro, esse tipo de coisa será um fator decisivo. E embora seja muito, muito cedo para eu fazer a declaração ousada que estou prestes a fazer, esse tipo de supervisão porcaria é exatamente o motivo pelo qual pessoas como eu pararão de comprar produtos GM.

Eu quase não comprei por causa do CarPlay. Ainda é muito cedo para eu dizer se me arrependo ou não. Mas isso, juntamente com essas outras coisas que já estou experimentando alguns dias após a compra, não é um bom presságio para decisões futuras de compra.

21 - 40 of 96 Posts